[Ubuntu-BR] Instalação do Lazarus

Rodrigo Maia rod.pmaia em gmail.com
Quarta Julho 3 15:58:30 UTC 2013

Boa tarde!

 Bem amigo  o que o comando faz é isso:

-f - conserta erros de instalações de pacotes
Então creio que fez o certo como pude notar vc baixou os .debs do sourceforge do
lazarus correto???? dai quando foi instalar localmente pelo dpkg deu esse erro de
dependencia quebrada quando usou o string -f automaticamente o apt-get resolveu o
problema pra vc que esta corretissimo

http://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/ch-apt-get.pt-br.html

agora existe uma forma de instalar direto pelo apt-get mesmo o pacote estando na
sua máquina dai ele vai resolver tudo pra vc o comando é:

gdebi -i NOME_DO_PACOTE_LOCAL é similar ao yum localinstall do meu QUERIDO
FEDORINHA QUE AMO DE PAIXAO - KKKKKKK É foi gay eu sei kkkk

http://dev.man-online.org/man1/gdebi/

Agora mano eu usava o lazarus do sourceforge .rpm, dai resolvi compilar ele do svn e
to adorando não sei se é impressão minha mais o desempenho e velocidade são um
pouco maiores e melhores tanto na inicialização do ide qnt no resto com todos os
complementos que preciso e que sempre o pessoal comenta aqui na lista, te
recomendaria tentar pegar do svn, abraços.

Rodrigo Maia - TI Tecnico
email: rod.pmaia em gmail.com
msn: rodrigo.pmaia em hotmail.com
skype: rodpmaia