[Ubuntu-BR] Instalação do Lazarus

Jeferson Rodrigo Stefani jefersonrodrigostefani em gmail.com
Quarta Julho 3 16:16:23 UTC 2013

Boa tarde amigos.

Quando realizamos a instalação de algum programa com o comando dpkg -i e
por ventura ele retorne que houve erros por falta de uma lib ou outra, a
forma correta de proceder seria com o comando:

apt-get install -f

?

Instalei o lazarus e no momento de instalar o .deb da ide do lazarus ele me
retornou que não podia continuar a instalação por falta da libgtk2.0-dev.
Então eu tentei um apt-get install libgtk2.0-dev e ele me retornou outras
que são dependentes.

Ai eu optei pelo comando postado acima. Minha dúvida é se está correta a
forma como o fiz, se corre o risco de acabar instalando alguma coisa que
não precise.

O lazarus instalou sem problemas e estou usando normalmente.
--
*Atenciosamente:*