[Ubuntu-BR] Som no Note Asus w5000

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Quinta Janeiro 24 01:15:18 UTC 2013

Em 23 de janeiro de 2013 17:24, Andre Cavalcante <andredcavalcante em gmail.com
> escreveu:

> Não entendi, o que o pulse tem a ver com o sudo? O sudo é usado para
> tarefas administrativas e o pulse é meramente um servidor no linux (que já
> está a rodar no boot, ou seja, é executado em modo superusuário).

Desculpe, foi erro meu. Eu quis dizer pulse nas duas vezes.

E o pulse, apesar de ser um serviço, não roda como root nem no boot. Roda
com o seu usuário e no login.

> Ainda não concatenei com a ideia de que o pulse mexa nos módulos das placas
> de som.

O pulse é um servidor de áudio. Ele lê as informações do alsa e repassa
para os programas e os gerenciadores do KDE e do GNOME, evitando que uma
aplicação tome o controle de uma saída de som e não solte.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com