[Ubuntu-BR] Som no Note Asus w5000

Andre Cavalcante andredcavalcante em gmail.com
Segunda Janeiro 21 17:26:56 UTC 2013

Olá Wilson

Acho que você não deve ter lido a minha mensagem original:

O KMix me dá acesso ao Phonon, que é o painel de controle do KDE, na parte
de configuração de áudio.

A despeito do que mostrei na minha 1ª mensagem, que o kernel está
detectando a placa de som (vide a linha lspci mostrada), a placa não
aparece para ser configurada no phonon. No lugar da placa está um "Som
vazio" (uma placa fake) que na verdade consome todas as informações de
áudio mas não gera nada.

Não é, pois, questão de ajuste de volume, equalizador etc., mas do
reconhecimento da placa pela interface (o kernel reconhece), tipo não sobe
o módulo correto (driver).

Abraços