[Ubuntu-BR] Excluir arquivo com cadeado

Sergio Pereira stgpereira em sein.com.br
Quinta Janeiro 10 15:33:00 UTC 2013

Em 10-01-2013 12:38, ecporto1-yahoo escreveu:

> Amigos... bom dia!
> Ubuntu 12.04LTS... tenho dois arquivos no desktop que não sei "por que
> cargas d'agua" se apresentaram com um cadeado em seus ícones.
> Não tenho mais interesse em tais arquivos... já tentei deleta-los
> usando várias indicações de listas e foruns e nem com reza-brava
> consegui exclui-los.
> Alguma indicação de nossos experts para sanar este problema? A família
> agradece.
> Abçs
> Edson

Faça um "ls -l <seu_arquivo>" (sem as aspas) para saber as permissões do
arquivo. Aí dá para saber o que está acontecendo.

[]'s

Sérgio

--
Linux User #426387 / Ubuntu User #13964
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.