[Ubuntu-BR] Disco de inicialização

Robson Dantas meulinux.ubuntu em gmail.com
Quarta Janeiro 2 21:04:09 UTC 2013

Observe o led no gabinete do seu computador (CPU), ele pisca demais,
principalmente usando o Ubuntu, é que o journal fica todo o tempo lendo
o HD, isso é chamado ciclo de leitura e é isso que caracteriza a vida
útil do seu HD.
Se usar ext3 ou ext4, entre outros (até mesmo ntfs do Windows) em
Pendrives, ele vai ficar piscando o tempo todo e a vida útil dele vai
acabar logo...