[Ubuntu-BR] VirtualBox-usb

carlos alberto ramos carlosalbertoramos034 em gmail.com
Quinta Fevereiro 28 22:31:18 UTC 2013

Boa tarde,a minha pergunta e:
Qual o procedimento a seguir para que o sistema convidado reconheça os
dispositivos USBs conectados no computador.
Eu uso o sistema ubuntu 12.04 LTS como sistema hospedeiro.Tenho instalado a
extension pack requerida para essa finalidade.
Só que quando conecto algum dispositivo USB,o sistema convidado não o
reconhece e o virtual box passa uma mensagem dizendo que devo adicionar meu
usuário ao vboxusers.Qual usuário seria?,o do sistema hospedeiro ou do
sistema convidado.
O sistema convidado e um Windows Vista Starter Edition.
Qual seriam os comandos correctos a seguir?
Sim, um detalhe,o sistema convidado reconhece o modem conectado a Internet.
Ao reconhece Pen Drive,nem o Tuner digital de um receptor de TV digital
full seg da Intelbras (Arc-Soft).
Obrigado,desde já pela atenção de vocês.