[Ubuntu-BR] Ubuntu 12.10 não reconhece Modem Olicard 160 da Olivetti

João Fracassi joao.nomad em gmail.com
Terça Fevereiro 26 00:32:51 UTC 2013

Bem vindo ao clube... Tenho um Olicard 155 com o mesmo problema, esse modem
é um lixo..... não funciona no Ubuntu nem por decreto, já tentei diversos
tutoriais na internet, instalei o usb_modeswitch diretamente do site do
desenvolvedor e nada de funcionar, já configurei N arquivos de configuração
do sistema e nada desse modem funcionar.

A solução que eu tive é usar o meu Samsung Galaxy como roteador 3G...

Um conselho cara, se livra desse modem, rápido.

João Fracassi
Técnico em Informática e Redes
Fone: (51) 8452-1488