[Ubuntu-BR] Ubuntu Gnome Remix - ajuda

Leonardo Bergamo leobergamo em gmail.com
Segunda Fevereiro 25 00:58:03 UTC 2013

Eduardo,

Agradeço o retorno.
E realmente é muito legal ver as crianças tendo um contato direto com o
linux, algumas sendo o primeiro contato com computador, mas mesmo os que
já utilizavam windows é muito interessante: criança aprende muito rápido.

Quanto a minha dificuldade, ela se refere a instalação do gnome shell
neste note como o ubuntu 12.04, mas eu já tinha utilizado o gnome com
versões anteriores do ubuntu numa boa (versões que já tinham como padrão
o Unity).  O meu note é um pentium P6100 com 2GB de memória, da Lenovo,
padrão para os professores que adquiriram pelo programa de financiamento
do governo estadual do Rio Grande do Sul, havia 5 opções, uma delas é o
meu. Mais detalhes no site:
http://www.professor.rs.gov.br/index.php?acao=programa#modelos

Mas eu estava pensando em testar de novo o 12.04 com o gnome shell, e
com o seu comentário fiquei com mais vontade, quem sabe agora a última
versão estável funcione bem: o note travava seguidamente.  O duro é ter
que instalar de novo todos os programas que não vem com a instalação padrão.

Um abraço,

Leonardo Bergamo

http://leober.hd1.com.br