[Ubuntu-BR] Grub: Unknown FileSystem no Ubuntu 13.04

João Fracassi joao.nomad em gmail.com
Terça Fevereiro 19 20:43:59 UTC 2013

Pessoal,

Eu to com o Ubuntu 13.04 Daily-Build instalado em meu notebook, e de
ontem para cá não carrega mais o sistema operacional.

Ele passa pela tela de Post do fabricante, mas depois fica na seguinte tela.

Grub: Unknown Filesystem
Grub Rescue>

Não tive tempo ainda de testar as soluções que eu achei na internet.
Tudo que eu fiz, foi resetar o HD( tirando ele do note, limpando o
contato e recolocando), fiz um load default na bios e depois voltei na
bios para verificar se reconhecia o HD e nos 2 momentos que acessei a
bios o HD reconheceu normalmente.

Gostaria de saber se os amigos, poderiam me dar dicas de solução,
mesmo que as soluções eu já venha a conhecer, todas elas serão bem
vindas.

Até por que eu vou documenta-las na minha base de conhecimento.

--
João Fracassi
Técnico em Informática e Redes