[Ubuntu-BR] [Off-Topic] Diminuição de vida útil em HD

Mario soltec em br.inter.net
Segunda Fevereiro 18 21:56:58 UTC 2013

Pegando o gancho:
Tenho aqui um Desktop com Ubuntu 12.04 e um lap-top com Windows. Notei
que quando não estou fazendo nada, o led do HD com Windows fica quieto,
mas, nas mesmas condições, o led do DH com Ubuntu pisca a cada 3 ou 4
segundos. Talvez seja por isto o problema de desgaste mais rápido do HD
com Ubuntu. Não sei porque ele precisa acessar o HD tão freqentemente.
Isto também acontecia em versões anteriores do Ubuntu e já tive, no
passado, de trocar HD's pifados.

Ainda não atualizei para o Ubuntu 12.10 ou 13.04, por isto esta mensagem
é só um dado a mais, e não uma resposta à mensagem do João, para a qual
peço a atenção dos mais entendidos.

Atenciosamente

Mário Vianna