[Ubuntu-BR] Acesso a pastas por outros usuários

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Fevereiro 15 17:12:31 UTC 2013

2013/2/15 Lulinha <luizescampello em gmail.com>:
> Olá, bom dia!

    Ôlas Lulinha, Comunidade e Navegante.

>[...] Nossa necessidade é que arquivos importantes fiquem dispostos em uma pasta,
> de um usuário (digamos que seja o usuário X)e que apenas alguns usuários
> (Z,Y,T) possam ter acesso a estas pastas (contidas no X).
>
> Resumindo: uma única máquina, vários usuários e apenas alguns com permissão.

    Okay. Me lembrei que tinha escrito sobre isto a um tempo atrás.
Enfim, consegui recuperar; espero que ajude:

http://zandrebran.blog.br/?p=1065

>[...] Não gostaria de voltar ao windows apenas devido a isto, até porque a
> máquina fica mais rápida com o ubuntu.

    É. Tudo é uma questão de técnica. Se não tem experiência com
sistemas *nix o pessoal aí deve ter paciência até que você adquira
conhecimento para mante-lo profissionalmente.

> Agradeço qualquer ajuda.

    Beleza, se precisar, já sabe né; é só não GRITAR o|-<[:

> *Luiz E S Campello*

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br