[Ubuntu-BR] [Off-Topic] Testando o Ubuntu 13.04

João Fracassi joao.nomad em gmail.com
Sexta Fevereiro 15 10:31:40 UTC 2013

Bom dia Pessoal,

Baixei a versão Daily Build do Ubuntu 13.04 e instalei em meu notebook
e estou fazendo uma séries de teste e estou compartilhando o que eu
tive de experiência até o momento.

- O Unity 6.12, está bem mais estável e mais rápido que sua versão
anterior, que se eu não me engano estava na versão 6.8(posso estar
errado).
- A navegação com o Google Chrome e com o Firefox melhorou bastante.
- Kernel 3.8 está muito estável até o momento e não gerou nenhuma
quebra até o momento, não gerando nenhum erro.
- Instalei os pacotes ubuntu-restricted-extras, build-essential,
flashplugin-installer(coloquei o comando, mas acho que já vai no
pacote de extras), openjdk-7-jre e icedtea-7-plugin. Fiz alguns testes
e até o momento está se comportando muito bem....

Como usuário do Ubuntu desde a versão 7.10, eu acredito que está indo
para um bom caminho a distro com sua interface Unity.... A Canonical
com apoio da comunidade está conseguindo inverter o jogo de que o
Ubuntu está com uma interface gráfica muito pessada....

Eu só não testei a 3G ainda. Aquele modem Olivetti Olicard 155,
lembram-se???? Devo testar no fim de semana e posto aqui para vocês
mais alguns resultados.

Bem minha configuração é modesta:

- Intel Atom N450
- 2GB de Ram
- 250 GB de HD
- X3100 Intel Graphics Adapter

Queria saber se alguém instalou a versão em um hardware mais modesto
ainda e se o mesmo está rodando bem.

--
João Fracassi
Técnico em Informática e Redes