[Ubuntu-BR] Configurando roteador no Ubuntu

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Quinta Dezembro 19 23:56:56 UTC 2013

A coisa est[a pior do que eu pensava.

NO Windows, se chamo no navegador 192.168.1.1, abre-me a tela de
autenticacao do TP-Link. NO Ubuntu, obtenho simplesmente pagina nao
encontrada.

E bem verdade que, no Windows, ao tentar a senha admin e o nome de
usuario admin nao consigo abrir as propriedades do roteador.

De qualquer modo, ainda que nao conseguisse visualizar as propriedades
do roteador, no Ubuntu, ao menos, deveria ter-me sido apresentada a
tela de autenticacao.

Se admin, admin nao funcionou, talvez seja porque alguem alterou a
senha. NO entanto, ja nao temos contato com quem configurou o roteador
no Windows.

Se a senha foi realmente alterada, nao ha como recupera-l

Luciano de Souza