[Ubuntu-BR] Gravando sons da placa

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Quarta Dezembro 18 07:26:55 UTC 2013

O manual é realmente ótimo. Entretanto, fiquei com receio de realizar
os procedimentos. Ele pede que se mexa na saída de áudio. O problema é
que o Orca, o leitor de telas, também utiliza uma saída de áudio.
Tenho receio que, ao mexer nos dispositivos de áudio, o Orca fique
mudo. Se ficar, terei de reinstalar o sistema operacional, pois não
terei ajuda para desfazer.

No meus tempos de Windows, utilizei o KatMP3. Eu abria o programa,
escolhia se a gravação provinha do microfone ou da placa e, sem ter de
ir as configurações de som do painel de controles, conseguia gravar
normalmente.

Será que o procedimento descrito no manual é seguro sob este ponto de
vista? Há algo que sinto muita falta nas configurações do ubuntu: o
botão "aplicar". Certa vez, estava a mexer em opções de som e, porque
saí de um item para outro item de uma caixa combinada, ele
imediatamente aplicou e emudeceu. Desta forma, fica difícil fazer
qualquer coisa que exija a alteração das propriedades de som.

Luciano de Souza