[Ubuntu-BR] Gravando sons da placa

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Terça Dezembro 17 23:09:40 UTC 2013

Caros,

Por estes dias, ouvi LastFm. Então, pensei porque não gravar algumas
músicas? Basta que seja capaz de gravar sons que passam pela minha
placa.

A primeira tentativa foi a utilização do audio-Recorder. Ele parecia
realmente simples, mas alguma coisa saiu errado e não consegui.

Lembrei-me então do mplayer. Já gravei rádios assim:

mplayer {radio_url} -dumpstream -dumpfile arquivo.mp3

Entretanto, desta vez, este comando não serve. Quero gravar sons da
placa, portanto, ao invés da URL, devo definir outra fonte.

Alguém saberia como se gravam sons da placa por meio do mplayer?

--
Luciano de Souza