[Ubuntu-BR] Montando partições automaticamente

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Terça Dezembro 17 01:06:15 UTC 2013

Não sei se é problema de acessibilidade com o leitor de telas, mas o
fato é que não consegui entender o Gdisks.

Uma coisa que fiquei a pensar é: "E se eu colocasse "sudo mount
/dev/sda6 /mnt/sda6" como comando de iniciação do Ubuntu?

Foi exatamente o que fiz. Instalei o classicmenu-indicator para
conseguir achar os aplicativos de seção. Escolhi o botão adicionar,
nomeei sda6mounter para título do comando. Indiquei o comando "sudo
/dev/sda6 /mnt/sda6" e coloquei o comentário "Inicia a partição sda6".

Parecia tudo perfeito, por isso, reiniciei o computador, mas a
partição não foi montada.

Voltei aos aplicativos de seção e verifiquei que sda6mounter estava habilitado.

O que fiz de errado. Não deveria ter funcionado?

--
Luciano de Souza