[Ubuntu-BR] Mémoria RAM inteira sendo usada sem programas abertos

Nilton Vasques nilton.vasques em gmail.com
Sexta Dezembro 6 14:21:15 UTC 2013

Pessoal,

Há alguns dias tenho notado meu computador bem lento, e só hoje decidi
checar como estava o uso da memória RAM.

Resultado os 6GB de RAM está quase inteiramente sendo utilizado, com apenas
o browser aberto. O que fazer?

Eis o cenário:

free -m -h
                   total       used       free     shared    buffers
cached
Mem:          *5,7G       5,5G       240M*         0B       1,1G       3,4G
-/+ buffers/cache:       1,0G       4,7G
Swap:         815M        40K       815M

Não consegui identificar qual processo está consumindo esta quantidade
absurda de mémoria usando o top.

Segue um screenshot dos processos abertos ordenados pelo consumo de mémoria:
http://imageshack.com/a/img811/2822/0p2v.jpg

Att.,

*Nilton Vasques Carvalho Jr.*
*Mobiloucos Team*