[Ubuntu-BR] Bluetooth do 13.04

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Agosto 30 13:58:54 UTC 2013

Olha, o Bluetooth que vem com o meu notebook (Dell) funciona tudo muito
bem, é melhor do que no Windows.
No Windows tem passos de configuração a-la-next-next-finish, no Linux voce
pluga e já aparece para digitar o pin.
Tenho um headset bluetooth (motorola), mouse, celular nexus que funcionam
maravilhosamente bem com o Ubuntu, incluindo o 13.04.
Mas deixa eu te contar, antes desse notebook, havia comprado uns dingos que
nem voce no DealExtreme e a experiência não foi muito boa, mesmo quando
funcionava era tão, mas tão lento que enquanto transferia uma foto pelo
mesmo tempo que a transferência levava dava para transferir uma pasta
inteira de fotos pela USB. Não era coisa apenas de Linux, no Windows era do
mesmo jeito. Tinha comprado 5 dingos porque eram baratos, 2 realmente não
funcionavam em lugar nenhum e o DX nem os quiz de volta, mandou mais 2, os
demais podiamos chamar de vaga-lume pois eram funcionavam e oras não e
tinha que mantê-los bem proximos. Depois caiu a ficha que se era para
deixar o celular a centimetros do dingo para transferir então era melhor
usar o cabo (eureka!).

Comparando com o blutooth onboard do notebook, notei que esses dingos são
pura enganação. Sei lá deve existir coisa melhor, talvez eu não tenha
escolhido o modelo direito, mas o fato é que a experiência agora é muito
melhor.

[]´s