[Ubuntu-BR] Áreas múltiplas desativadas; painel Comportamento, bloqueado

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Segunda Agosto 26 23:36:19 UTC 2013

Caros,
No Ubuntu 13.04, o Unity vem com apenas uma área de trabalho. De fato,
aprecio a ideia de ter várias delas. A coisa parecia simples. Vou a
Configurações do sistema, Aparência, Comportamento. Aí bastaria marcar
a opção "Habilitar espaços de trabalho".
Entretanto, não foi assim. Este painel estava bloqueado com a seguinte
mensagem:
"Algumas configurações foram sobrescritas por um programa externo.
Clique em 'restaurar comportamento padrão' para redefini-las e retomar
o controle deste painel".
Então, a coisa parecia ainda mais fácil já que logo a seguir,
encontrei o botão "Restaurar comportamento padrão".
Pois bem, foi aí que o problema realmente tornou-se complicado. O
acionamento do botão "Restaurar comportamento padrão" não possui
nenhum efeito.
Como resultado, ainda estou sem as minhas áreas de trabalho mútiplas.
Não tenho ideia de qual seja o programa que tomou posse deste painel.
Desejava desbloqueálo, mas realmente não tenho ideia sobre como fazê-lo.
alguém teria alguma ideia?
Luciano

--
Luciano de Souza