[Ubuntu-BR] Dell XPS 8700

Nilton Vasques nilton.vasques em gmail.com
Segunda Agosto 12 10:22:08 UTC 2013

Eu tenho um XPS L502X com a GT525M. Os principais problemas que enfrentei
com ele foi a integração da tecnologia optimus de placas de vídeos on e off
board que não têm um suporte muito bom no linux. Mas desde a versão 13.04 e
as constantes melhorias do quebra galho ubuntu tenho conseguido usar o
potencial da placa de vídeo sem problemas. Tendo apenas que ao querer rodar
um programa na GT525M, preciso executar com o optirun ou primusrun na
frente do programa.

Outro problema que tive foi com a bateria, que após 1 ano de comprado a
bateria não durava mais que 20 minutos :p

No mais o note é um monstrinho em termos de desempenho, com destaque pro
display em led com resolução de 1920 x 1080 !

"Repetidamente na natureza, desde a mais antiga bactéria até as espécies
mais recentes, todos passaram uma fase jovem de competição hostil entre
eles, e eles descobrem a economia da cooperação. E quando eles descobrem
que isto é mais barato, mais eficiente e mais benéfico para todos alimentar
o inimigo do que lutar contra ele, então nós estamos no caminho para a nova
civilização que buscamos" (Elisabet Sahtouris)"

   Nilton Vasques Carvalho Jr.

   *Mobiloucos Team*
   Graduando em Ciência da Computação
   Universidade Federal da Bahia