[Ubuntu-BR] em conseguir atualizar o Kernel

Jacson Marcelo Oliveira marcelo em negocianti.com
Domingo Agosto 11 14:17:24 UTC 2013

Bom dia amigos!

Há uns 10/15 dias fiz uma atualização no meu Ubuntu 12.10 e desde então não
estou conseguindo desligar ou reiniciar o meu Notebook, somente desligando
no botão.

Fiz algumas pesquisas ontem e alguma alterações no Grub via Gedit que não
resolveram.

No Ubunted.info houve a sugestão de desligar pelo terminal, dando "shutdown
-h now". Este comando desligou e consegui a partir dai ligar e desligar o
notebook, por algum tempo.

O problema persistiu. No mesmo post do Ubunted.info há a sugestão de
atualizar O kernel.

Tentei e consegui chegar até o final da instalação, mas a instalação dá
tanto erro, que não consigo nem transcrever aqui. Numa das versões, a 3.9.9
um dos erros que dá diz que a versão não é suportada.

Tentei a versão 3.9, e os erros continuaram.

Meu Kernel é o 3.5.0-38-generic

Pensei que talvez eu tivesse que atualizar do 3.5 para o 3.6.

O que vocês acham que deve ou pode ser feito?

Por toda ajuda, desde já agradeço.

Jacson Marcelo