[Ubuntu-BR] Ubuntu-libre release 13.04

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Abril 26 12:06:41 UTC 2013

2013/4/25 Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima em varekai.org>:

    Ôlas Paulo, Comunidade e navegante futuro. Cá estamos nós
novamente. Peguei esta mensagem, enfim.. Meus cinco centavos.

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action&co_obra=8679

> Todo projeto de SL funciona assim. No entanto, o Linux não nasceu SL. E
> também não é SL. Apenas o GNU/Linux é SL. O Android é Linux e não é SL.
> Linux é o kernel e várias partes do kernel contém código não livre.

    Exatamente isto que o kernel linux-livre faz. Retira todos os
blobs e firmwares ou drivers "gratis" (como preferir) e os substitui
por livres (GPL). O Ubuntu-libre é exatamente isto. O GNU, Unity, HUD,
Software center, etc, com o kernel linux-libre. Só.

    Agora não sei porque tanto mi mi mi mi também. O que esqueci de
escrever mesmo foi a propaganda da amazon no launcher. Mas facilmente
removido. Agora, cada vez que instalo o Ubuntu eu pessoalmente estou
tendo mais trabalho para adequa-lo as minhas necessidades. Isto é um
fato.

    Ahhh, Paulo, adorei a distribuição GNU.

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org