[Ubuntu-BR] Ubuntu-libre release 13.04

Albino B Neto binoanb em gmail.com
Sexta Abril 26 11:06:30 UTC 2013

Em 26 de abril de 2013 00:11, Paulo Fernandes <pferna53 em gmail.com> escreveu:
> Agora estou entendendo melhor! O Zandre tomou a iniciativa de _purificar_ o
> Ubuntu pra que ficasse inteiramente SL. Mas então o logo Ubuntu-Libre
> também é dele?! O Zandre, então, está lançando um movimento pró Ubuntu
> Livre, é isso?! Mas que guapo!

O kernel "linux-libre" [1] é mantido pelo Oliva [2], e acredito q o
Zandre está utilizando esse kernel já totalmente livre.

Ele não está lançando um pró Ubuntu/Fedora, ele apenas está usando um
kernel livre no S.O q ele gosta, como vc pode fazer, não deixará de
usar o Ubuntu.

1 - fsfla.org/linux-libre
2 - identi.ca/lxoliva

> Ah, lembrei, considerando as partes que foram tiradas, o Ubuntu-Libre
> permanece tão funcional quanto o Ubuntu ou deixará de executar algumas
> coisas? Será possível, por exemplo, ver alguma coisa no YouTube? Os
> recursos de multimídia em geral funcionarão? Em que categoria se enquadra o
> pacote gnome-games (não posso ficar sem o Chess e o Tetravex!). Aliás, como
> eu posso saber quais são os softwares que são efetivamente SL ou não?

Vc pode verificar tds as informações do linux-libre no link [1],
verificará q rodará seus recursos necessários sem problemas. Existem
muitos usuários q utilizam as distribuições livres feito pelo projeto
GNU [3].

3 - http://www.gnu.org/distros/free-distros.html

    Albino