[Ubuntu-BR] +44 Milhões de Download do Apache OpenOffice

John Robson John.Robson em usp.br
Domingo Abril 14 21:05:54 UTC 2013

Sim, os programadores, designers, etc descontentes com o rumo que a
Oracle queria dar pro OO saíram e fundaram a TDF.

A TDF começou a programar o LO e a melhorá-lo e muito...

Após um bom tempo (não me lembro ao certo, mas vários meses) a Oracle
doou para Apache o código do OO.

A TDF convidou várias vezes a Apache a se juntar ao projeto LO, pois era
o mesmo código do OO só que já bastante melhorado.

A Apache decidiu não juntar forças...  uma pena para todos.

Só por isso minha impressão é que o LO é a suíte office mais aceita pela
comunidade de SL.

É bem provável que o AOO seja como um KOffice, ou seja, fique capengando
por falta de colaboradores.

O MSOffice é tão forte que se a Apache aceitasse se juntar com o TDF,
eles poderiam juntos criar uma suíte muito mais poderosa...

Fica a dica, quem aí participa da Apache...  tentem se entender com a
TDF...  todos do mundo livre  ganham com isso.

--
John Robson