[Ubuntu-BR] Ubuntu 13.04

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Abril 8 12:05:03 UTC 2013

A mudança do 12.04 para o 13.04 é da agua para o vinho em termos de
responsividade e estabilidade.
Estou usando a edição gnome, e algumas coisas que pude verificar foram :
- central de programas depois de 1 semana, agora aparece e depois cai fora.
- a autenticacao do cups em localhost:631 não funciona, mas tem workaround
que eu mesmo postei na lista.
- chrome/chromium não são instalaveis de primeira, uma dependencia de lib
velha impede, mas tem workaround tambem.

fora os bugs acima, o restante é só maravilha.
Quem tem um notebook com Optimus (intel+nvidia) vai se beneficiar.
Finalmente meu notebook Dell XPS vai ver o HDMI funcionando no Linux, antes
do 13.04 só rodava usando o miniDisplay. Para mim, só falta descobrir qual
dos pacotes nvidia que há no repositório serve para a GT525M, chutei duas
até agora e não eram, ou pelo menos fizeram o gdm travar na tela de login.

[]'s e inte+