[Ubuntu-BR] Instalação limpa

Erikson Santos eu-ti em epsantos.com.br
Sexta Abril 5 11:40:54 UTC 2013

Pela minha demora a resposta será em pedaços, o trampo está muito apertado.

Anderson:
O Ubuntu Core é voltado basicamente para dispositivos embarcados e com
ele só instalado o sistema base, de maneira 100% manual.

João:
Instalando o pacote ubuntu-desktop com o apt-get instalará tudo do mesmo
jeito, com libreoffice, inkscape, etc. Eu já tinha tentado.

Zandre:
A instalação mínima é equivalente a instalação por rede do debian, ou
seja, instala tudo do mesmo jeito, com libreoffice, inkscape, etc. A
diferença é que os pacotes instalados são baixados na hora da instalação
e não precisamos fazer uma atualização imediatamente após a instalação,
pois os pacotes baixados já são os mais atualizados.

Marcos:
Já fiz isso. Descobri um pacote chamado unity-desktop, eu acho, já faz
algum tempo, e ele simplesmente não funciona. Não inicia. Não lembro
exatamente as mensagens e não sei dizer se a bronca é com X ou com Unity.

Alex:
Esse é exatamente o espírito da coisa! E parece que terei que perder o
mesmo tempo, de novo, que você perdeu.

Vou continuar pesquisando e qualquer coisa posto aqui para ajudar a
comunidade, isso se ninguém postar antes. :)

Erikson Santos
Linux User #500346
FUG-BR ID #1561
eu-ti em epsantos.com.br