[Ubuntu-BR] [Ubuntu One] Funcionamento básico da nuvem

nethell nethell em logbin.net
Quinta Setembro 27 15:43:08 UTC 2012


Pessoal, bons dias.

Tirando algumas dúvidas sobre o funcionamento dos arquivos na nuvem Ubuntu One:

O seu navegador de arquivos é uma extensão sincronizada do Ubuntu One ou de qualquer outra hospedagem "nuvem" como o dropbox, por exemplo.
As operações de envio, cópia, movimento ou deleção de arquivos é efetuada sincronizadamente como se você estivesse realizando essas operações nas pastas de sua home, ou seja, as operações são únicas, não importando de que máquina você as está realizando.
Os arquivos estão armazenados na nuvem hospedeira e não na máquina em que você as está operando, embora você tenha o "poder" de manipula-las nesta.
Isto implica no fato de que, ao colocar um arquivo na pasta Ubuntu One de seu navegador, você está tranferindo-o para o hospedeiro e este o sincronizará para que você possa acessa-lo de qualquer outra máquina inscrita.
Da mesma forma ao deletar um arquivo da pasta Obuntu One em seu navegador, você o estará deletando do hospedeiro e este não estará mais disponível para qualquer outra máquina inscrita.
Então, se você quiser manipular um arquivo fora da nuvem sem alterar o original ou removê-lo, utilize a função copiar/colar para isto: copie o arquivo da pasta Ubuntu One e cole-o em uma pasta local de sua máquina.
Espero que esta breve explanação esteja compreensível e, para mais informações, acesse a nossa Wiki: http://wiki.ubuntu-br.org/Ubuntu_One.

Abraços a todos ;)
-- 
nethell (Salles) in logbin.net - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632




More information about the ubuntu-br mailing list