[Ubuntu-BR] Drivers de vídeo - o instalador do Ubuntu 12.04 solicita

Leonardo Bergamo leobergamo em gmail.com
Quarta Setembro 26 23:22:06 UTC 2012

Boa noite!
Eu solicito ajuda para o seguinte problema: eu uso o Ubuntu faz alguns
anos, sempre instalei sem problemas as versões normais e alternative
para desktop. Entretanto, agora no 12.04, e também na iso mais recente
da LTS denominada 12.04.1, ao tentar instalar o alternate o instalador
do ubuntu me avisa que são necessários drivers proprietários e que eu
deveria tê-los e inserir esses dados no início da instalação.  Ora, esse
note veio com Linux e eu já instalei o ubuntu ano passado sem nada
disso.   Eestá para completar um ano que comprei esse note da Lenovo com
processador P6100 e já fiz umas duas ou três instalações do ubuntu nele
sem que tenha ocorrido esse tipo de solicitação antes.
Se, por acaso, essa dúvida já rodou na lista, me avisem e, neste caso,
agradeceria uma explicação de como procurar nos arquivos da lista esse,
ou qualquer outro assunto.
Abraço,
Leonardo