[Ubuntu-BR] Notebook desliga com bateria em 60%

Felipe Eduardo Silva Sampaio fsilvasampaio em gmail.com
Quarta Setembro 26 12:53:49 UTC 2012

Bom dia comunidade,

Faz um tempo que tenho esse problema e espero que com a ajuda de vocês eu
consiga resolver. Tenho um notebook CCE Win 32L há mais de um ano, sendo
que ao desligar da tomada, o mesmo não demora muito e desliga. A ligá-lo
novamente, ligado na tomada, vejo o monitor da bateria e a mesma nunca está
totalmente descarregada, sempre com uns 60, 65% de carga até mais. Alguém
tem alguma sugestão para resolver isso? Uso o Kubuntu 12.04.1. Segue a
resposta em linha de comando sobre as informações da bateria.

$ cat /proc/acpi/battery/BAT0/info
present:                 yes
design capacity:         2200 mAh
last full capacity:      1900 mAh