[Ubuntu-BR] Existe uma maneira de criar um script...?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Setembro 25 20:35:33 UTC 2012

Como alguns sugeriram, voce pode usar o dpkg -l .
Contudo, ninguem lembrou de dizer que se vocÊ não salvar o seu
sources.list ou arquivos semelhantes não conseguirá reinstalar pacotes
que não estejam nos repositórios oficiais. Se estiver mudando de
versão do SO, provavelmente ainda terá que reeditar o seu sources.list
para refletir a nova versão.

O método melhor e mais rápido é usar o AptOnCD, pois o mesmo transfere
seus pacotes para um CD/DVD, util quando nem todos os pacotes que
possui vinheram de repositórios oficiais.