[Ubuntu-BR] Ubuntu 12.1 notebook acer

Domingo Setembro 16 10:33:17 UTC 2012

Olá, Marcus

Em 15 de setembro de 2012 11:03, Marcus Mac-Ginity <mginity em gmail.com>escreveu:

> João Santana!
> uso *sudo apt-get upgrade*, seria o mesmo que usar o *sudo apt-get
> dist-upgrade* ?

Sim, e não. De acordo com a página de manual do apt-get, a opção
dist-upgrade faz a atualização cuidando das alterações de dependências. No
mundo real: digamos que o pacote C requer que o pacote A seja atualizado
primeiro -- apt-get dist-upgrade atualiza primeiro o pacote A, depois o
pacote C; se o pacote B conflita com o pacote A, então, antes de atualizar
o pacote A, apt-get dist-upgrade remove o pacote B, atualiza o pacote A e
depois o pacote C. apt-get upgrade veria esses conflitos, mas não os
resolveria pra você.