[Ubuntu-BR] KDE4 x Memoria - a luta

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sexta Setembro 14 22:31:25 UTC 2012

Antes de reinstalar eu já havia desabilitado todas as opções do kde que
iniciam junto com o sistema,
inclusive o nepomuke, mas sem resultado, tinha algum arquivo (ou
configuração) que estava em loop.
Alguma coisa no .config que parou de comer memoria...
Apesar de a pasta do kde ser a .kde , a .config mantem algumas configurações
padrão.
Interessante que agora não me sobe o servico kde4 mas sim o kdeinit4, pode
ser que quando reinstalei
ele pegou novos arquivos do kde o que nao inclui mais o kde4 literalmente,
me parece que o pessoal do kde fizeram mudanças radicais nos arquivos
principais, pode ser isso.

Marcelo Silva

-----Mensagem Original-----
From: Zandre Bran
Sent: Wednesday, September 12, 2012 9:31 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] KDE4 x Memoria - a luta

2012/9/12 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>:
> Acabei por resolver da seguinte forma:

    Ôlas Marcelo, obrigado por compartilhar.

> sudo apt-get purge kubuntu-desktop
> sudo apt-get purge kdm
>
> sudo install kubuntu-desktop
>
> depois  Desabilitei o Nepomuke do KDE

    Perfeito. Lendeo tua mensagem somente desabilitar o serviço de
indexação de arquivos do KDE resolveria. Mas legal.

> exclui os arquivos de configuração do usuario que uso na pasta ".config"

    Aqui é chute no escuro; porque os arquivos de config do kde estão
em .kde. Mas novamente legal por compartilhar.

> Reiniciei a maquina e tudo esta normal, mais normal do que eu esperava,
> [...]

    No resumo pelo que entendi, bastava desabilitar o serviço de
indexação. Me repetindo novamente; obrigado por compartilhar.

> Marcelo Silva

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br