[Ubuntu-BR] Opção de escolha do sistema operacional [OFF-TOPIC]

Tiago Passos tiago em tiagopassos.com
Sexta Setembro 14 12:34:29 UTC 2012

Acredito que a opção mais viavel eh o reembolso pelo windows, ja que
a maioria dos computadores q compramos hoje ja vem prontos de fabrica:

http://www.gizmodo.com.br/made-brazil-como-conseguir-reembolso-do-windows-que-acompanha-seu-pc/

Em 2012-09-14 08:29, Rodrigo Nunes escreveu:

> Como poderíamos
pressionar as lojas, ao realizarmos uma comprar de um
> computador
termos a opção de escolhermos o sistema operacional que queremos
> e não
um que já vem junto com a máquina, geralmente windows e não nos dão a

opção de escolhermos se queremos com windows, linux ou até mesmo sem

sistema operacional, atualmente comprei um notebook que veio com
windows
> mas eu nem usei ele, formatei e instalei o ubuntu mas o preço
do sistema
> windows já estava embutido no preço do notebook tbm e
paguei por ele sem
> utilizar, alguns computadores vem com o linux,
muito bom a alternativa por
> não haver um custo do sistema operacional,
mas as vezes acaba sacrificando
> usuários que nunca tiveram contato com
o linux e geralmente o linux que vem
> instalado no computador é
personalizado pela empresa que monta o computador
> e acaba vindo com
uma interface meio que sem expectativas para usuários
> comuns e acabam
se decepcionando com o linux que vem instalado, acredito
> que a solução
seria ter a opção de escolhermos o sistema que queremos, não

escolhemos o tipo de serviço de frete que queremos? então não vejo
problema