[Ubuntu-BR] RES: Ubuntu 12.04 quebrando o X em um Eee PC 1005PEB

Jack Jr. cska1911 em gmail.com
Quarta Setembro 12 04:03:45 UTC 2012

Atualizar versão é um risco.
Mais tranquilo é instalar do zero uma versão novinha.

Jack Pogorelsky Junior
Engº Mecânico (CREA-RS 136845)
http://www.pogorelsky.net
http://blog.pogorelsky.net
Tel. +55 (51) 97842748
Email: cska1911 em gmail.com
-----Msg original-----
De: Adorilson Bezerra de Araujo
Enviado:  12/09/2012 00:11:04
Assunto:  [Ubuntu-BR] Ubuntu 12.04 quebrando o X em um Eee PC 1005PEB

Olá,

tinha o Ubuntu 10.04 funcionando perfeitamente em
um Eeee PC 1005PEB, quando o Gerenciador de Atualização
avisou que o 12.04.1 estava disponível fiz a atualização.

Entre outras coisas, estou tendo sérios problemas para entrar
no modo gráfico. Quando iniciou e o SO está sendo carregado
fica tudo preto, mas percebo que ele prossegue, escuto som de que
chegou na tela de login.

Depois de algumas reinicialização, o grub me dá a opção
de entrar no modo de recuperação. Depois, das opções que ele dá,
a única que consigo fazer algo é o modo gráfico seguro.

Mas esse modo deixa a resolução 800x600, e não 1024x800 (ou algo
parecido).

Alguém sabe como resolver isso?
Seguem o xorg.failsafe.log[0] e xorg.log[1]

[0] http://paste.ubuntu.com/1199862/
[1] http://paste.ubuntu.com/1199863/

--
Adorilson Bezerra <http://twitter.com/ensl_oficial>