[Ubuntu-BR] KDE4 x Memoria - a luta

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Setembro 6 12:03:25 UTC 2012

No meu ver o unico desktop que mantem constancia é o kde, os outros acabam
inventando moda e fico meio com o pé atraz.

Eu usava e gostava do Ubuntu com Gnome, mas ai mudaram pra Unity, resolvi
instalar o Gnome, veio o Gnome3, não gostei dessas ultimas alterações...
Acho a interface "Alá Mac" muito bonita, mas nada produtiva... na facul vejo
meu amigo se matando no mac pra desenvolver um simples programinha em c++,
rsrsrs
A interface do KDE é bem amigável, e não é questão de costume windows, não,
é mais produtiva mesmo.

-----Mensagem Original-----
From: Humberto Fraga
Sent: Thursday, September 06, 2012 8:45 AM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] KDE4 x Memoria - a luta

Em 6 de setembro de 2012 08:07, Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br> escreveu:

> Eu realmente preciso ter a interface grafico, pois tenho alguns programas
> em Lazarus que precisam ficar abertos.
>
> O problema também não são meus programas em lazarus porque já fiz o teste
> com eles fechados.
>
> Tem algum problema no KDE4 que aloca memoria e não libera... já tentei
> desligar varios programas que iniciam junto com ele, mas sem resultados.
>
> O serviço que ocupa essa memoria é justamente o kde4, o plasma que deveria
> ser o vilão fica quietinho na dele.

Se você já chegou à conclusão de que precisa da interface gráfica, e de que
o kde4 ocupa muita memória, então por que permanece usando o kde4? É por
causa de alguma feature específica dele? Não seria mais fácil encontrar
outra interface gráfica que possa suprir melhor suas necessidades?

Em se tratando de um servidor, eu sugeriria um openbox ou outro ambiente
"ultraleve".

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com