[Ubuntu-BR] KDE4 x Memoria - a luta

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Setembro 6 11:07:58 UTC 2012

Estou tentando entender porque meu KDE4 está consumindo tanta memoria...
Já arranquei e reinstalei ele todo com purge, mas mesmo assim ele insistem em alocar muita memória pra si.

Quando reinicio a máquina ele começa com 230mb, mas de um dia para o outro ele chega aos 2gb e não abaixa de forma alguma.

Se eu não iniciar a interface grafica ele gasta somente uns 220mb e não sobe, mesmo com varios usuários acessando os servers, samba, postgres e apache.

Eu realmente preciso ter a interface grafico, pois tenho alguns programas em Lazarus que precisam ficar abertos.

O problema também não são meus programas em lazarus porque já fiz o teste com eles fechados.

Tem algum problema no KDE4 que aloca memoria e não libera... já tentei desligar varios programas que iniciam junto com ele, mas sem resultados.

O serviço que ocupa essa memoria é justamente o kde4, o plasma que deveria ser o vilão fica quietinho na dele.

Marcelo Silva