[Ubuntu-BR] duvida sobre dropbox para ubunto 12.10

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Segunda Outubro 29 17:01:02 UTC 2012

Ola a todos, comecei a usar o ubunto recentemente, sempre fui usuário do
windows.

Estou tentando usar o dropbox aqui, mas não estou conseguindo.
Tentei instalar o dropbox pela Central de programa ubunto e ele parece que
para eternamente na parte "Aplicando mudanças".
Então entrei no site do dropbox e fui na parte de instalação no linux.

https://www.dropbox.com/install
La eu digitei no console os comando que eles indicam:

cd ~ && wget -O - "https://www.dropbox.com/download?plat=lnx.x86" | tar xzf -
~/.dropbox-dist/dropboxd

E o dropbox instalou e funcionou blz. Fica uma iconezinha (em forma de
caixinha aberta) ali do lado do relogio/bateria.
Mas dai como faz para iniciar o dropbox direto quando inicia o
computador. Agora ele so começa quando eu abro o console e digito
~/.dropbox-dist/dropboxd

No final ele dão um script de extensão .py e falam pra e falam pra
colocar no path. Mas eu não sei como fazer isso.
Olhei alguns tutoriais e fiquei meio confuso.

A mensagem é assim:

If you're running Dropbox on your server for the first time, you'll be
asked to copy and paste a link in a working browser to create a new
account or add your server to an existing account. Once you do, your
Dropbox folder will be created in your home directory. Download this
CLI script <https://www.dropbox.com/download?dl=packages/dropbox.py>
to control Dropbox from the command line. For easy access, put a
symlink to the script anywhere in your PATH.

Tem como colocar, a partir de comando no console, esse script no path
pra sempre que iniciar o ubunto o dropbox ja iniciar automaticamente?

--
Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://recologia.blogspot.com.br/<http://augustoribas.heliohost.org>