[Ubuntu-BR] Scribus Não Navega no Sistema de Arquivos

Mario Vianna soltec em br.inter.net
Sábado Outubro 27 13:25:58 UTC 2012

Alô Pessoal

No Scribus, toda vez que tento usar a caixa de diálogo para abrir ou
salvar arquivos e clico no diretório onde quero salvar ou de onde quero
carregar, aparece uma caixa de mensagem dizendo: "Scribus crashes due to
signal #6". E aí sai do Scribus. Acontece a mesma coisa se crio uma
caixa de imagens e tento carregar o arquivo com a figura.

Mas se abro o Nautilus e clico em um arquivo .sla, o Scribus abre
normalmente com o arquivo dentro. E se o modifico e clico no botão save,
sem mudar de diretório, ele salva normalmente a alteração. Porém, se
tento salvar em outro diretório, ao clicar no diretório onde quero
salvar na caixa que lista os diretórios, acontece o crash que descrevi
no primeiro parágrafo.

Se o arquivo é novo, só consigo salvar no diretório pessoal, ou seja, no
/home/eu, que é o diretório que vem sugerido como default na caixa de
diretórios. se clico para tentar salvar em outra pasta, dá o crash
descrito acima.

O Scribus é o 1.4.0, baixado do repositório do Ubuntu e o Ubuntu é o
12.04. O que descrevi só está acontecendo com o Scribus, os demais
programas instalados carregam e salvam de qualquer lugar.

Isto está acontecendo com os demais colegas da Lista? Conseguiram resolver?

Um abraço
Mário Vianna