[Ubuntu-BR] GTK no Ubuntu 12.04

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Quinta Outubro 25 18:29:10 UTC 2012

Em 25 de outubro de 2012 16:11, Edgar Wascch <wascch em gmail.com> escreveu:

> hehehe, foi mal, na pressa eu coloquei "linguagem", seria a biblioteca
> que usamos como API na linguagem de programação.
> Encontrei no Google a informação que eu passei não é mais usada nas
> versões 2 ou superior do GTK. É que o tutorial que estou "tentando
> aprender" é datada de muitos anos atrás e numa linguagem que não uso
> ("C").
> Vou procurar mais...

Cara, isso de tutoriais antigos pega muita gente. Mas um lugar bom para
pesquisar é sempre a documentação oficial:
http://www.gtk.org/documentation.php :)

Se você for usar o GTK3 (que é o mais recomendado) vá aqui:
http://developer.gnome.org/gtk3/stable. Descendo um pouco há o item
"Version information" onde você vê funções que te trazem informações da
versão em uso.

Se for usar o GTK2, tem esse link aqui
http://developer.gnome.org/glib/2.32/(é o equivalente do link acima,
mas para a versão 2.32).