[Ubuntu-BR] GTK no Ubuntu 12.04

Edgar Wascch wascch em gmail.com
Quinta Outubro 25 17:34:12 UTC 2012

Estou querendo aprender a linguagem GTK, em um site informava que no
Linux ela já vem funcionando. Para iniciar devo digitar em um terminal
o comando:

gtk-config --version

apareceu:

Comando 'gtk-config' não encontrado, você quis dizer:
Comando 'gts-config' do pacote 'libgts-bin' (universe)
gtk-config: comando não encontrado

...mas eu faço uso disso na minha linguagem de programação, será que no
Ubuntu 12.04 o comando é diferente? seria algo como gtk2-config ? esse
comando também não é encontrado... Sei que o Ubuntu já vem com essas
bibliotecas. Alguém sabe como executar esse comando, qual biblioteca
deve ser instalada?