[Ubuntu-BR] Placa de video hibrida no Ubuntu 12.10, funciona ?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Outubro 19 16:06:56 UTC 2012

Se alguem por aí for possuidor de um notebook com placa de video
hibrida, semelhante talvez ao que tenho aqui no meu notebook DELL XPS
15 (L502X) - cuja nomeação é chamada de Optimus - por gentileza, nos
diga se finalmente essa versão nova dará suporte a essa geração de
placas de vídeo. Nem tô interessado assim na aceleração, pois dá para
remediar usando o bumbleee, mas estou interessado em usar a porta HDMI
do meu notebook que chora desesperadamente para ser usada e que é
humilhada diariamente pela porta MiniDisplay que diz ser mais amada
que ela. Preciso dar fim a esse drama familiar.

Meu note tá aqui :
http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito/ubuntu-11-10-em-dell-xps-15-l502x/

Sei que eu mesmo poderia instalar, mas do jeito que tá aqui, eu
provavelmente formataria para ext4 minha antiga partição /home e isso
levaria uns 3 dias de instalação entre
backup/restore/instalação/configuração. Para passar por todo esse
processo e perceber que deu necas de catipiriba, talvez não sobreviva
a tamanha lamentação :)