[Ubuntu-BR] Autenticação Facial

Edgar Wascch wascch em gmail.com
Quarta Outubro 17 17:55:57 UTC 2012

Um dia que eu adquirir uma webcam vou criar um pacote de instalação .deb
para Ubuntu 12.04 e disponibilizar na Canonical, pois o que lá existe é
só para Ubuntu 11.10 ou de versões inferiores. Acho que muita gente
tentou instalar no Ubuntu 12.04 e não conseguiu (só vendo tantos tópicos
no Google).
Se existe outro semelhante eu não sei. Parece que o projeto tá parado,
não sei o motivo. E, programar no Linux para acessar dispositivos
externo de hardware é um sofrimento, acho que os autores encontraram
dificuldades em algum ponto que desistiram. API do Linux é GTK2, estamos
caminhando para a GTK3.
É complicado e muito tempo gasto para disponibilizar um software gratuito...
Quando é uma suite como o LibreOffice ainda dá certo porque pode-se
vender o suporte porque o tamanho do projeto é enorme, mas um
programinha pequeno, quem vai querer suporte pago?