[Ubuntu-BR] Keylogger

Rogério Martins rogmartins em gmail.com
Sexta Outubro 12 01:07:36 UTC 2012

Olá !
1. Para alguém instalar qualquer aplicativo na sua máquina, vai precisar de
uma senha de administrador ( root, sudo ). Basta ter esse controle.
2. Com o comando ~$ ps aux você consegue ver quais processos estão em
execução, inclusive o keylogger. E pode usar o comando kill $(pidof
nome_do_processo), você mata a execução do keylogger.

Só precisa saber o nome do processo
Espero que ajude.

Em 11 de outubro de 2012 22:00, Renato Barbosa Pim Pereira <
renato.barbosa.pim.pereira em gmail.com> escreveu:

> Pessoal hoje instalei logkeys no ubuntu e ai surgiu uma duvida, se
> alguem instalasse este software sem meu consentimento (keyloggers)
> qual ou quais ferramentas poderia usar para detecta-la ?
>
> P.S: a instalação que fiz do keylogger é para monitorar meus filhos (o
> que é muito justo), mas e se alguem fizesse o mesmo para por exemplo
> roubar meu acesso ao banco online, como eu faria para detectar
> keyloggers no meu Ubuntu 12.04 ?
>
> Desde já obrigado pela força...

The Ubuntu Counter Project - user number #
33192<http://ubuntucounter.geekosophical.net>