[Ubuntu-BR] Num HD dual boot, quero apagar uma partição que contém o Windows XP sem danificar a inicialização do Ubuntu

Marcello Bressan Emidio mbemidio em gmail.com
Sexta Outubro 5 17:10:52 UTC 2012

Oi Carlos, obrigado por responder também.

Pergunta 1 - Quantas partições devem ficar no HD, além da swap?
Resposta:
As partições são estas aqui: http://ubuntuone.com/3sEDVBpasIhOt3IciegIe6
Quero ficar com todas. Quero alterar o sistema de aruivos da sda1 de NTFS
para ext4, formatando-a novamente, o que vai provocar problemas na
inicialização.

Pergunta 2 - Deseja que alguma delas seja compatível (possa ser "vista"em
rede) pelos sistemas Windows?
Resposta: Não. Não é necessário uma vez que só estou usando Ubuntu mesmo.

Pergunta 3 - O Linux instalado atualmente está funcionando perfeitamente?
Resposta: Sim.

Obrigado,
Marcello.