[Ubuntu-BR] Num HD dual boot, quero apagar uma partição que contém o Windows XP sem danificar a inicialização do Ubuntu

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Sexta Outubro 5 16:45:13 UTC 2012

Essa dica do Paulo faz exatamente o que você pediu, Marcello: você poderá
apagar a partição do Windows e o grub vai esquecer que ele existiu.

Mas isso vai resultar que você ficaria com quase 80GB sem uso no seu HD (já
que vai apagar a partição e tal).

O que poderia ser feito:

Não apagar a partição do windows, mas sim formatá-la para ext4.

Depois disso, configurar o sistema para montar essa partição em algum
diretório específico. Essa parte daria um certo trabalho, e deixaria um
futuro backup mais complicado; mas é mais rápido do que formatar e
reinstalar tudo.

Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com