[Ubuntu-BR] Num HD dual boot, quero apagar uma partição que contém o Windows XP sem danificar a inicialização do Ubuntu

Marcello Bressan Emidio mbemidio em gmail.com
Sexta Outubro 5 14:37:14 UTC 2012

Olá pessoal,

tenho uma dúvida:
num HD dual boot, quero apagar uma partição que contém o Windows XP sem
danificar a inicialização do Ubuntu.

Screenshot das partições:
http://ubuntuone.com/3sEDVBpasIhOt3IciegIe6

Maid detalhes:
Este notebook já faz tempo que possuía dois sistemas instalados no mesmo
HD: Windows XP e Ubuntu. Quero deixar somente o Ubuntu.
Alternativas que pensei:

1) Aapagar a partição NTFS e todas as outras e instalar o Ubuntu do zero.
(não queria est alternativa pelo trabalho, tempo e conexão que toma)
2) Mudar o sistema de boot para ser inicializado em alguma partição do
Ubuntu. (é possível fazer isto sem comprometer a inicialização normal do
Ubuntu?)

Agradeço quem puder me dar uma sugestão ou indicação de um link.

Muito obrigado,
Marcello Bressan Emidio.
mbemidio em gmail.com