[Ubuntu-BR] [Duvida] DVD Desktop e Alternative

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Outubro 5 12:48:58 UTC 2012

2012/10/5 Thiago Nalli Valentim <thiago.nalli em gmail.com>:

    Ôlas Thiago, Comunidade e Navegante.

> Alguem poderia me dizer, qual a diferença na hora de baixar uma ISO pois
> sempre tem 3 opções
> Desktop, Servidor, Alternate
>
> Confesso que não sei a diferença entre o Desktop e Alternative Ah, Servidor
> eu sei bem..rsrs). Li em algum lugar que o Desktop é um LIve-CD, no qual
> pode se usar e por "opção" instalar. Já o Alternative vai direto para a
> instalação, é isso mesmo?

    Sim, o alternate vai direto para um instalador em modo texto
(debian-installer); o que facilita muito a instalação em vídeos
problemáticos. Mas pelo que parece a partir do 12.10 esta opção não
existirá mais. Segue a discussão:

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-devel/2012-September/035818.html

> Estou montando um Pen-Drive bootavel, com vários Sistemas (Assim paro de
> gastar dinheiro com Mídias de DVD), e como ele é 'Próprio" para
> instalações, sai mais vantagem baixar a ISO do Alternate é isso mesmo?

    Sempre gostei mais do alternate por sua instalação ser mais
rápida. No fim, tanto faz.

> Obrigado Lista!
> Thiago Nalli Valentim

-- Abraços, Zandre.