[Ubuntu-BR] Como alterar a senha do administrador sem a senha anterior?

Thiago Nalli Valentim thiago.nalli em gmail.com
Quinta Outubro 4 16:32:10 UTC 2012

Você não sabe a senha de root ou a senha do usuário comum?

Pois para mudar a senha de root é
user em machine $ sudo passwd
User passwd: *****
New Passwd: *****
Retype new passwd: *****

Agora se perdeu a senha do usuário comum, se não me engano só o comando
passwd (sem o sudo) já altera sua senha (Não tenho certeza)

user em machine$ passwd

Abs

**
Thiago Nalli Valentim