[Ubuntu-BR] comando para ajustar (aumentar) o brilho no ubuntu 12.10

Arthur Henrique Eggert opa.roa em gmail.com
Sexta Novembro 30 11:46:57 UTC 2012

Teste esse procedimento que uso no meu acer

Abra o arquivo /etc/default/grub e adicione acpi_osi=Linux na linha
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=
$ sudo nano /etc/default/grub
Antes da alteração: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"
Depois da alteração: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash
acpi_osi=Linux"
Depois de alterar salve o arquivo e não esqueça de atualizar o grub: $ sudo
update-grub
No proximo boot a tecla FN já estará funcionando para ajustar o brilho da
tela.